Blog

Salão Duas Rodas reúne mais de 500 motos

Salão Duas Rodas reúne mais de 500 motos

24.10.2017

Entre os dias 14 e 19 de novembro ocorre o Salão Duas Rodas. O evento será realizado no São Paulo Expo e tem a confirmação de 14 marcas, 13 delas com produção local, e mais de 500 modelos em exposição. A organização espera 260 mil visitantes. Da Honda, que detém 78,2% do mercado local, são aguardados ao menos dois lançamentos importantes de baixa cilindrada e a renovação da Biz, terceira moto mais vendida no Brasil.


A Yamaha, vice-líder, com 13,5%, certamente mostrará novas versões e vai renovar a aparência de modelos já à venda. A BMW, que lançou este ano no Brasil sua primeira moto urbana de baixa cilindrada (G 310 R), levará também a versão on-off-road G 310 GS e já confirmou a esportiva HP4 Race, moto de 215 cavalos que vem da Alemanha, onde teve apenas 750 unidades produzidas.


Da Harley-Davidson, que sempre investe em grandes estandes, são aguardados mais de cinco lançamentos e atrações. É provável que a marca mostre algum produto com cilindrada mais baixa que os modelos atuais (o menor à venda no Brasil tem 883 cc).


Seria uma forma de a Harley-Davidson se manter competitiva no País diante da BMW, que detém o sexto lugar em vendas no acumulado até setembro, com 4,8 mil unidades. A Harley é a oitava, com 3,9 mil motos. Outro bom motivo além da concorrência é a carência de motos custom abaixo de 500 cc no mercado brasileiro.


MERCADO AINDA DIFÍCIL

O segmento de motos terá em 2017 o sexto ano de queda consecutiva. Após o recorde de 1,94 milhão de unidades emplacadas em 2011 o setor teve sucessivas quedas e fechará o ano com cerca de 860 mil motocicletas, nível semelhante ao registrado em 2003, quando foram licenciadas 836 mil unidades.


Com a retração, a Traxx preferiu ficar fora do evento: “É a primeira vez que isso ocorre desde que nos instalamos no Brasil, em 2000. Decidimos assim porque o evento praticamente só atrai visitantes do Sudeste e nossa presença na Região é pequena”, afirma o gerente comercial e de marketing da Traxx, Zoghbi Koury.


Boa parte da receita da empresa vinha dos ciclomotores ou “cinquentinhas”, motos com motor até 50 cc, preços camaradas e grande aceitação no Nordeste do País. Mas uma mudança feita no código de trânsito no segundo semestre de 2015 obrigou o emplacamento dos ciclomotores em todo o País, derrubando as vendas desses modelos porque a documentação custa cerca de um quarto do preço do veículo. De acordo com Koury, a fábrica da Traxx está parada há cerca de oito meses.


A Shineray é outra que não vai à feira em razão da crise econômica. Embora com uma linha maior de produtos que a Traxx, a empresa também foi bastante afetada pela mudança do código de trânsito e obrigatoriedade de emplacamento dos ciclomotores.


PRESENÇA GARANTIDA

Além de Honda, Yamaha, BMW e Harley-Davidson, as empresas Dafra, Ducati, Haojue, Kawasaki, KTM, Kymco, Indian, Royal Enfield, Suzuki e Triumph também terão estandes nesta edição do Salão Duas Rodas. O evento reúne ainda fabricantes e importadores de capacetes, roupas, peças, acessórios e lubrificantes. 

Compartilhe

Empresas Fortbras

Javali
Menil
Pegasus
Soma
TBrasil
Total
Ambra Pneus
Atacado União
Hiper Varejo
Multiplan Peças Automotivas
União Autopeças
BHZ Peças
Milenium
Rondobras
Atacarejo União
Milenium Autopeças
Jaicar Autopeças

2024 - Fortbras Autopeças S/A - Todos os direitos reservados Fortbras

Icone WhatsApp - Fortbras