Blog

Fortbras adquire Grupo União Autopeças

Fortbras adquire Grupo União Autopeças

05.09.2018

O grupo Fortbras continua expandindo suas atividades no mercado brasileiro. Nesta segunda-feira, 16 de julho, foi assinado acordo para adquirir a participação majoritária no Grupo União Autopeças. A União é uma empresa com 36 lojas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Com sede em Serra (Vitória), no Espírito Santo, a empresa domina a distribuição e o varejo de autopeças mecânicas, elétricas e pneus, tanto para linha leve quanto para linha pesada naquele mercado. O acordo foi efetivado após meses de conversas, troca de informações, negociações, reuniões e visitas. Com ele, a União passa a ser mais uma empresa do grupo Fortbras e seus proprietários passam a ser acionistas da Fortbras.

Ainda em seu processo de expansão, a Fortbras chegou a São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, por meio da inauguração de uma nova filial da Menil Autopeças, empresa integrante do grupo.

A Fortbras também controla as empresas Javali, Pegasus, Soma, T-Brasil e Total. Em 2016, ela foi adquirida pela Advent International, uma das maiores gestoras de private equity do mundo, e desde então vem expandindo sua atuação no mercado brasileiro.

Fonte: Novo Varejo

Compartilhe

Empresas Fortbras

Javali
Menil
Pegasus
Soma
TBrasil
Total
Ambra Pneus
Atacado União
Hiper Varejo
Multiplan Peças Automotivas
União Autopeças
BHZ Peças
Milenium
Rondobras
Atacarejo União
Milenium Autopeças
Jaicar Autopeças

2024 - Fortbras Autopeças S/A - Todos os direitos reservados Fortbras

Icone WhatsApp - Fortbras